Estar em um plano que nos convida a atravessar ciclos desafiadores para evoluir traz a necessidade de incorporar esse propósito em nossas casas - em nosso corpo e no nosso lar. Afinal, eles são os templos aos quais precisamos dedicar maior presença e disciplina; de modo que o Decor Zen se torna um guia essencial para criar um ambiente cheio de conexão.
Do mesmo modo, encontrar um norte nos grandes momentos de transição (dos inúmeros que encontramos na vida), olhando para nosso Eu divino pode parecer uma tarefa desafiadora. Entretanto, não precisa ser se acessamos uma fonte mobilizadora através de enfeites e espaços decorados com intenção.
Do mesmo modo, encontrar um norte nos grandes momentos de transição (dos inúmeros que encontramos na vida), olhando para nosso Eu divino pode parecer uma tarefa desafiadora. Entretanto, não precisa ser se acessamos uma fonte mobilizadora através de enfeites e espaços decorados com intenção.
Ao materializar a essência do zen em objetos decorativos fica mais fácil ancorar a prática no cotidiano, por exemplo. Além disso, a decoração de interiores não está alheia ao que somos e almejamos alcançar. Tampouco se baseia apenas em uma estética esvaziada de sentido. Por isso, arte decorativa zen é tão valiosa.
Mais do que uma tendência, ela é uma filosofia que transforma o nosso estilo de vida e o estilo do ambiente que vivemos, trazendo paz, vigor e equilíbrio para que você se reabasteça todos os dias e leve essa energia realizadora consigo onde for.
Ambiente em sintonia com seu propósito
Decorar com propósito significa ir além da estética e funcionalidade dos objetos decorativos. Em outras palavras, é integrar peças que ressoam com sua espiritualidade e proporcionam uma sensação de bem-estar e equilíbrio - lhe movendo ao encontro interior com o divino que há em si mesmo.
Além do mais, o Decor Zen se baseia nos princípios do Zen Budismo, que enfatiza a simplicidade, a harmonia e a conexão com tudo o que existe - tão importante para acessar o equilíbrio da tríade corpo, mente e espírito.
Desse modo, fazer com que o ambiente esteja em sintonia com o seu propósito é também fazer com que cada detalhe seja uma oportunidade de construir um espaço que não só acolhe, mas também inspira e transmuta energias.
Assim, quando se trata de criar um ambiente que não apenas encanta os olhos, mas também promove a paz interior, envolve a escolha consciente de cada item, se baseando em como ele contribui para estimular o seu engajamento em trazer à tona a sua melhor versão.
As artes místicas e espiritualizadas são essenciais nesse processo e têm o poder de transformar e elevar a energia do ambiente. Seja para auxiliar em uma prática de meditação, promover o relaxamento após um longo dia de trabalho ou ainda ancorar em seu templo a energia que deseja movimentar em sua vida.
A importância da intenção nos interiores
Imagine entrar em um espaço que exala calma e lhe convida a estar presente, sem se antecipar demais às coisas... Fica fácil vislumbrar um incensário exalando uma fragrância acolhedora de um incenso indiano sobre o aparador.
O sentido se mantém se imaginar a fresta da cortina deixando a luz do sol entrar e iluminar o tom minimalista do marmorite em um Buda meditando ou destacar o tom natural da escultura de madeira entalhada de um animal de poder, como tantos outros objetos esotéricos especiais.
Perceba como só de imaginar o seu estado de espírito já se altera e entra em sintonia com o estilo zen. Sente a importância de artes decorativas como essas em seu lar? A sensação de conexão espiritual fica ainda mais evidente!
Seja para a decoração do quarto, criar um ponto focal na sala de estar ou até mesmo levar mais equilíbrio para o seu espaço de trabalho: os objetos de decoração zen são projetados para iluminar e se integrar perfeitamente a qualquer ambiente.
Desde um simples jardim japonês até uma detalhada escultura de Veronese Design. Cada item é selecionado tanto pelos elementos de sua constituição, super simbólicos, bem como pelos significados profundos que carrega para transformar seu espaço em um santuário pessoal.
Ao criar uma atmosfera propícia à meditação e relaxamento, artes místicas como elementais, símbolos sagrados e imagens sagradas inspiradas em tradições espirituais, são convites à introspecção.
Presentes como agentes de transformação
Quando uma arte zen e outros objetos decorativos com esse estilo ganham o status de presente, a intenção de ecoar suas simbologias é também um gesto de amor, uma vez que a decoração se converte em um agente de transformação do outro.
Presentes com estilo zen são maneiras maravilhosas de demonstrar afeto e zelo pelo outro, ao mesmo tempo em que incitam a transformação de quem for presenteado - independente do gênero.
Assim, ao escolher um presente para homens ou presente para mulheres, você oferece também um convite, ou seja, uma experiência de bem-estar, desejando que o outro encontre a paz interior a partir do templo que chamamos de casa.
E quer propósito maior do que nutrir alguém com um elemento-chave para a sua jornada espiritual, enriquecendo o seu lar com significado?
Se ainda não sabe a resposta, pode ser que ao navegar entre as categorias da Decor Zen você compreenda em profundidade qual elemento move você, para si ou para os outros.
Gasshô!